Ideias Comuns | Empresa
Empresa Serviços Materiais Portefólio Instalações Contactos

Materiais

Trabalhamos com uma vasta gama de vidro e somos especializados na sua instalação

Vidro monolitico (simples)

É um vidro incolor, transparente de duas faces paralelas em vidro recozido obtido pelo processo de emersão num banho de estanho. Graças à sua espessura (2 a 19mm) responde a todas as necessidades do edifício, do mobiliário e de qualquer outra aplicação dos vidros transparentes não coloridos.

Vidro temperado ou termoendurecido

É um vidro que foi alvo de um tratamento térmico de reforço, aumentando consideravelmente a sua resistência contra as tensões mecânicas e de origem térmica sem alterar as propriedades. Em caso de quebra, o vidro fragmenta-se em pequenos pedaços minimizando os riscos de lesões profundas. É usado em portas de exterior e interior, mobiliário em vidro e na indústria (ramo automóvel, cabinas telefónicas, palas de protecção solar, campos de squash, etc.)

Vidro supercontrix (RX)

É um vidro de cor âmbar com 70% de óxido de chumbo que permite uma forte atenuação dos raios ionizados. É aplicado em vidros interiores dos guarda-ventos, portas, divisórias fixas e janelas de salas de radiologia de medicina ou industriais.

Vidro duplo ou triplo

O processo de fabrico deste vidro consiste em colocar entre os vidros uma câmara de ar desidratado ou um gás que melhora o isolamento. Os dois vidros são separados por um intercalar em alumínio no qual estão contidos agentes desidratantes. A integração no interior da câmara de ar de perfis decorativos em alumínio ou de cor lacada, branca ou castanha, dá o aspecto das janelas tradicionais, permitindo alcançar o charme do passado e conforto do presente.

Vidro lacado

Este vidro tem um aspecto e colorido obtido por deposito e cozedura numa das faces do vidro de uma capa de laca. Este processo industrial permite obter um produto perfeitamente homogéneo que restitui o brilho e a profundidade das pinturas. Destina-se exclusivamente a aplicações de interiores, como: revestimento de paredes interiores, revestimento de portas interiores e portas de correr, colocação de portas com molduras e sinalética.

Vidro refletor/antélio

É um vidro de controlo solar, que é obtido através da pulverização a quente de uma capa de óxidos metálicos sobre um vidro incolor ou sobre um vidro de cor. Esse processo assegura à capa uma elevada resistência e uma grande estabilidade no tempo. Devido à sua resistência e durabilidade pode ser facilmente cortado, temperado, esmaltado, curvado, laminado ou montado em vidro duplo. Destina-se a grandes aplicações: escritórios, comércio, ensino, construções industriais, habitações. É também recomendado para a realização de varandas.

Vidro anti-fogo

É um vidro resistente ao fogo, composto por vidros separados por um ou mais intercalares. Os vidros exteriores podem ser temperados ou laminados. O espaço entre os vidros é preenchido por um gel aquoso abundante ou por um intercalar intumesceste, reagindo em presença do fogo e capaz de travar a energia do incêndio e de manter a temperatura elevada na face oposta ao fogo. Uma verdadeira parede Corta-Fogo é utilizada em compartimentação, portas e divisórias, Além disso é um vidro de segurança resistente aos choques, em particular em casos de pânico entre as multidões.

Vidro laminado

São compostos por um ou mais vidros colados entrei si através de um ou mais filmes de butiral de polivinil (PVB). Depois da colocação do PVB, é obtida a aderência perfeita por tratamento térmico sob pressão. Em caso de quebra, os filmes PVB retêm os fragmentos do vidro. Fazendo variar o número ou a espessura de cada um dos constituintes, obtém-se vidros laminados com características diferentes para responder a todos os tipos de solicitações. Na habitação, no comércio ou noutros locais públicos. os vidros laminados oferecem soluções adaptadas e moldadas a essas necessidades comuns de protecção, estética e luminosidade.

Espelho

É um vidro espelhado obtido por depósitos sucessivos de uma capa de prata, cobre e de uma ou mais capas de protecção, num suporte incolor ou de cor. Depois do corte os vidros espelhados podem ser furados e manufacturados, fossados a jacto de areia ou gravados. Estes podem também ser fixos com a ajuda de presilhas de fixação, encaixilhadas, ou colados. Os vidros espelhados podem ser montados em espelho, em revestimento de paredes, coluna, viga, plataforma, , de porta ou de imobiliário.

Ideias Comuns | Soluções em vidro

Contactos

Telefones

220 164 062
926 400 078

ideiascomuns@gmail.com

Pedido de orçamento

* Preenchimento obrigatório

Ideias Comuns | Soluções em vidro